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Grupo A 2017 - Regulamento


(PT) Regulamento do Campeonato Grupo A 2017
(Scroll down to english version)



Regras Gerais:
1. Todos os pilotos devem obedecer as regras. Todo e qualquer piloto que não respeite as regras, será penalizado conforme o disposto nestas mesmas regras;
2. Todas as notícias, resultados e informações serão publicadas no blogue “ralipirata.blogpot.com”. Poderão ainda ser divulgadas na página do Facebook do WPRC;
3. Todos os pilotos devem possuir uma cópia oficial do RBR bem como todos os updates e patches, de preferência;
4. Todos os pilotos estão a instalar ficheiros por sua conta e risco. A organização do presente campeonato rejeita qualquer responsabilidade pelo acto;
5. A MS Events, como entidade organizadora do campeonato, garante que todas as provas se efetuarão tal como descrito no calendário. Se alguma corrida não se puder realizar, todos os pilotos serão informados com a devida antecedência;
6. É expressamente proibida a utilização de cheats ou exploits que permitam uma vantagem desleal. A utilização de qualquer espécie de cheat será punida com a exclusão do campeonato e a anulação de todos os resultados do piloto;
7. A organização, em qualquer altura, poderá solicitar a alguns pilotos os replays de uma dada prova, tal como os ficheiros Cars.ini (que se encontra dentro da pasta Cars) e physics.rbz (que se encontra na pasta raiz do jogo), de modo a efetuar a despistagem a possíveis manobras de ganho de tempo desleais. Em caso de prova confirmada de manobras desleais ou não envio destes replays poderá resultar na desclassificação dessa ronda. No caso de reincidência tanto nas manobras desleais ou o não envio, o piloto poderá ser expulso do campeonato.
8. A organização reserva-se ao direito de em algum momento alterar o regulamento, adicionando, editando ou retirando qualquer ponto, sem qualquer aviso prévio aos participantes sobre essa alteração.
9. A organização não deverá alterar as regulamentações durante um evento, somente antes ou depois.
10. Todas as situações não abrangidas pelo presente regulamento serão decididas pela organização.

Inscrições:
1. Todos os interessados devem ler o regulamento antes de efetuar a inscrição no campeonato;
2. O campeonato é em exclusivo para todos os que estejam interessados em participar e divertir-se;
3. Na inscrição deverão mencionar:
    a) O nome real do piloto, usando o formato “Nome Sobrenome”;
    b) O nome no plugin (este deverá ser idêntico ao username usado no plugin checo, de forma a recolher corretamente os resultados).
    c) A nacionalidade do piloto;
    d) A equipa do piloto;
    e) O carro pretendido;
    f) Um email de contacto.
4. A inscrição é válida para todas as provas do campeonato;
5. Caso haja alterações à inscrição, o piloto deverá realizar uma nova inscrição. A organização tomará em consideração a inscrição mais recente, apagando as outras;
6. Todas as inscrições serão aceites até ao final do campeonato.

Campeonato:
1. Apenas é permitido um login por piloto , nas provas oficiais;
2. Após o piloto realizar uma prova, não poderá alterar o carro;
    a) O piloto que termine uma prova com um carro diferente do escolhido na primeira prova, será penalizado com a classificação no último lugar na pro e a atribuição de apenas 1 ponto.
3. O título de campeão de pilotos será atribuído ao piloto que maior número de pontos alcançou ao longo de todas as provas que compõem o campeonato;
4. Se dois (2) ou mais pilotos terminarem o campeonato com o mesmo número de pontos, serão ordenados respeitando os seguintes critérios de desempate:
    a) Maior número de pontos, excluindo os pontos obtidos em “Power Stages”;
    b) Maior números de 1.º lugares no campeonato;
    c) Maior número de 2.º lugares no campeonato;
    d) Maior número de 3.º lugares no campeonato;
    e) Maior número de participações em provas do campeonato;
    f) Menor número de abandonos (“dnf”) em provas do campeonato;
    g) Melhor classificação na primeira prova do campeonato.
5. O título de campeã por equipas será atribuído À equipa que conquistar mais pontos ao longo do campeonato;
6. Cada equipa é composta por entre 1 a 3 pilotos;
7. Apenas pontuarão para a equipa os dois pilotos melhores classificados em cada prova;
8. Os pilotos não serão poderão mudar de equipa após iniciarem o campeonato;
9. As equipas poderão acrescentar pilotos à sua formação a qualquer altura.

Provas:
1. Cada prova possuirá o estatuto de reservada aos pilotos que possuem a inscrição efetuada;
2. A palavra-passe para as provas encontra-se no formulário de inscrição e será enviada por email aos pilotos;
3. A organização, reserva-se o direito de remover/reorganizar provas devido a problemas técnicos e/ou logísticos. Quando tal acontecer, os pilotos serão avisados com a devida antecedência;
4. São contabilizados, para efeitos de classificação, todos os resultados de todas as provas;
5. As provas a contar para o campeonato serão semanais, tendo lugar entre as 0h00 de Domingo às 23h59 do Sábado seguinte (Hora de Portugal Continental);
6. O Roadbook de cada Prova será indicado no blogue “ralipirata.blogspot.com”, com a devida antecedência;
7. Todas as provas adotarão o sistema Super-rali com penalização, por classificativa não efectuada, de 300 segundos (sistema Rallye Czech), o “damage” será sempre em modo realistic;
8. Será utilizado o sistema de penalizações de corte do plugin Rallye Czech (automático e com atribuição de penalizações por tempo);
9. Não são aceites pedidos de Reinício (Reset), por terem saído do jogo, por início de update do antivírus ou outro programa, por uma chamada no Skype (ou outro software semelhante), ou pelo computador ter bloqueado, ou por falha de ligação à internet, ou por falha de eletricidade, ou por terem carregado acidentalmente no teclado (por exemplo, no botão do windows), ou alguma coisa que leve à saída do jogo, provocando que este deixe de funcionar. Estas situações (e outras semelhantes não mencionadas) são consideradas desistência por falha mecânica;
10. A organização receberá pedidos de reinício nos casos em que exista uma falha no jogo e este deixa de funcionar. Neste caso, aparece na página do plugin checo “Did not start to stage X”. Nesta situação (ou semelhante) é possível a organização dar reinício ao piloto. No entanto, este deverá efetuar o pedido 72 horas antes do final do rali, e enviar o ficheiro dmp gerado com a queda do jogo, por Post no grupo da Facebook da WPRC. O ficheiro supracitado estará na pasta raiz do jogo, e deverá ser semelhante a este ” MAIN-PC_ 2015 05 29-15 17 16.dmp”) ;
11. Tentativas de fraude usando ficheiros .dmp falsos, serão punidas com a exclusão do campeonato.
12. Cada prova do campeonato terá um número variável de etapas.
13. A última etapa de cada rali será uma Power Stage com a atribuição de 3 pontos para o 1º, 2 pontos para o 2º e 1 pontos para o 3º classificado na classificativa. Estes pontos serão contabilizados apenas na classificação geral individual.
14. Será utilizado o seguinte sistema de pontuação:

Pos.
1.º
2.º
3.º
4.º
5.º
6.º
7.º
8.º
9.º
10º
11º
12º
13º
14º
15º
16º
17º
18º
19º
+20º
Pts.
30
25
21
18
16
15
14
13
12
11
10
9
8
7
6
5
4
3
2
1



(ENG) Group A - 2017 Championship Regulation

General Rules:
1. All drivers must obey the following rules. Every driver who fails to comply with them will be penalized according to this regulation.
2. All news, results and information will be published on the blog "ralipirata.blogpot.com". They may also be posted on the WPRC Facebook page;
3. All drivers must have an official copy of RBR as well as all updates and patches;
4. All drivers will be installing files at their own risk. The organization of this championship rejects any liability for this act;
5. MS Events, as organizer of the championship, ensures that all events will be conducted as described in the calendar. If any race can not be performed, all drivers will be informed in advance.
6. The use of cheats or exploits that allow an unfair advantage is expressly prohibited. The use of any kind of cheat will be punished with the exclusion of the championship and the annulment of all the results of the driver.
7. The organization may, at any time, request from some drivers the replays of a given event, as well as the Cars.ini files (which are contained in the Cars folder) and physics.rbz (which is located in the game's root folder ,) So as to perform the screening for possible unfair time-gain maneuvers. In case of confirmed evidence of unfair maneuvers or failure to send these replays may result in disqualification of that round. In case of recidivism in either unfair maneuvers or not sending, the driver may be expelled from the championship;
8. The organization reserves the right to amend the regulation at any time, by adding, editing or withdrawing any point without any prior notice to the participants of that change.
9. The organization shall not change regulations during an event, only before or after.
10. All situations not covered by this Regulation shall be decided by the organization.

Registrations:
1. All interested parties should read the regulation before registering for the championship;
2.This Championship is exclusively for all of whom are interested in participating and have fun;
3. In the inscription should mention:
    a) The real name of the driver, using the format "Firstname Surname";
    b) The username in the plugin (this should be identical to the username used in the Czech plugin, in order to correctly collect the results).
    c) the nationality of the pilot;
    d) The team of the pilot;
    e) The intended car;
    f) A contact email.
4. Registration is valid for all championship events;
5. If there are changes to the registration, the driver must make a new registration. The organization will consider the most recent entry, deleting the previous ones.
6. All entries will be accepted until the end of the championship.

Championship:
1. Only one login per driver is allowed in official competitions;
2. After the driver performs a rally, he will not be allowed to change the car choice.
    a) A driver who finishes a event with a car different from the one chosen in the first race will be penalized with classification in last place of the event, being awarded only 1 point.
3. The title of the drivers' championship shall be awarded to the driver who has scored the highest number of points in all the events that make up the championship;
4. If two (2) or more riders finish the championship with the same number of points, they will be ranked according to the following tiebreaker criteria:
    a) Greater number of points, excluding points obtained in Power Stages;
    b) Highest number of 1st places in the championship;
    c) Highest number of 2nd places in the championship;
    d) Highest number of 3rd places in the championship;
    e) Highest number of participations in championship events;
    f) Lesser number of dropouts (“dnf”) in championship events;
    g) Better classification in the first race of the championship.
6. Each team can be composed from 1 to 3 drivers;
5. The title of team champion will be awarded to the team that wins the most points throughout the championship;
7. Only two best ranked drivers in each event will score points for the team;
8. After participating in a event, a driver will not be allowed to change teams;
9. Teams may add drivers to their formation at any time.

Events:
1. Each race will have the status of reserved for the drivers who have the inscription made;
3. The password for the events is displayed in the registration form, and it will be sent by email to all drivers;
3. The organization reserves the right to remove / reorganize events due to technical and / or logistical problems. When this happens, drivers will be advised in advance;
4. For the purpose of classification, all the results of all the events shall be counted;
5. The championship events will be weekly, taking place between the 0h00 of Sunday to 23:59 of the following Saturday (Hour of Continental Portugal);
5. The Roadbook of each Race will be revealed in the blog "ralipirata.blogspot.com", in advance;
6. All events will use the Super-rally system with a penalty, for a classification not performed, of 300 seconds (Czech Rally system), the damage will always be in realistic mode;
9. Reset requests are not accepted if you have left the game by the beginning of the antivirus or other program update, by a call in Skype (or other similar software), or by the computer having blocked, or by a failure of Connection to the internet, or due to power failure, or accidentally pressing the keyboard (for example, the Windows button), or something that causes the game to exit, causing it to stop working. These situations (and similar ones not mentioned) are considered withdrawal;
10. The organization will receive restart requests in cases where there is a failure in the game, and it ceases to function. In this case, it appears on the page of the Czech plugin "Did not start to stage X". In this situation (or similar) it is possible for the organization to restart the event. However, the driver must make the request 72 hours before the end of the rally, and send the generated dmp file with the fall of the game, by Post in the WPRC Facebook group. The above file will be in the root folder of the game, and should look like this "MAIN-PC_ 2015 05 29-15 17 16.dmp");
11. Fraud attempts using fake .dmp files will be punished with the exclusion of the championship.
12. Each championship event will have a variable number of stages.
13. The last stage of each rally will be a Power Stage with the assignment of 3 points for the 1st, 2 points for the 2nd and 1 points for the 3rd place in the classification. These points will be counted only in the individual overall classification.
14. The following scoring system shall be used:

Pos.
1.º
2.º
3.º
4.º
5.º
6.º
7.º
8.º
9.º
10º
11º
12º
13º
14º
15º
16º
17º
18º
19º
+20º
Pts.
30
25
21
18
16
15
14
13
12
11
10
9
8
7
6
5
4
3
2
1

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