Header Ads

Configurar volante G25/G27

Esta é a configuração sugerida pelo nosso amigo Paulo Leote. As configurações do volante são muito ao gosto de cada um.


G25 com as definições que para mim o tornam 100% realista - por Paulo Leote

"Ando de rift, ter em conta que esse pormenor faz muita diferença. 
1. Primeiro ir à pasta "misc" onde se encontra o ficheiro "lm_driver.ini". Se não usa rift fazer este passo no ficheiro "misc.rzb" recorrendo ao dattool ou extraindo o ficheiro com winrar não esquecendo depois de repor. 
2. No ficheiro "lm_driver.ini" colocar o valor que representa metade dos graus de rotação que colocou no profiler da logitech. Neste caso será 261. O objetivo é obter um racio 1:1 no volante - isso é realismo. Caso opte por outro valor no logitech profiler terá que colocar metade desse valor no ficheiro ini referido (lm_driver.ini). Não aconselho outro valor, assim fica perfeito. 
3. Depois e não menos importante, ajustar dentro do jogo a força do feedback force em options controls, de modo a que o volante não fique nem demasiado pesado nem demasiado leve. Não me apetece ir dentro do jogo ver mas tenho cinco ou seis intensidades - teste esse retoque final! Também apaguei o ficheiro pc_inputfilter.ini.
4. Entretanto para quem quiser experimentar retirar os 66% na força central conforme a figura e meter a zero sem desativar (sem tirar o visto) pode ser que sintam o volante ainda melhor. Com a força central a zero o volante irá desfazer nas curvas de modo ainda mais realista. O RBR é dos únicos jogos que possibilita este efeito de retorno do volante segundo a força de aceleração na tração de saída das curvas. Mas claro que isto irá depender da qualidade do material que possuem, principalmente dos pedais para que se sintam estes pequenos pormenores. Nos nossos carros quando largamos o volante na saída das curvas ele volta à posição original dependendo da intensidade com que pisamos o acelerador certo?- é este efeito que devem tentar alcançar e apurar quando procuram afinar as definições do vosso volante simracing."


Aconselhamos ainda experimentarem desativar a força central em jogos com reorientação de força. Não há nada como ir testando várias configurações até encontrar uma que transmita o melhor feeling.


Powered by Blogger.