Header Ads

Instalar o RBR.cz

Para poderem correr nos nossos campeonatos é simples, basta ter o RBR e vontade de fazer uns ralis.
Vamos lá tentar fazer a parte mais simples, a instalação do rbr, já que a parte difícil, vai ser não abraçar as árvores à beira da estrada.

1. Em primeiro lugar, fazer uma instalação nova do RBR. Se estiverem a utilizar o Windows Vista, windows 7 ou windows 8, devem fazer a instalação fora da pasta programas (program files), por razões que só alguns conhecem, nestas versões do Windows mais "recentes" o RBR torna-se mais estável se for instalado fora desta pasta, ou seja, instalem na pasta jogos, games ou rbr ou o que entenderem, mas não na pasta programas.

2. De seguida devem instalar o patch oficial, patch 1.02 (link);

3. E agora, instalar o plugin checo (link). Após este passo deverão abrir o rbr, criar o vosso profile, e tentem ir a Options -->Plugins -- > RBR Tournament --> Online tournaments, e inserir o vosso username e password (devem criar um profile no site rbr.onlineracing.cz) e verificar se aparece a lista de ralis no servidor. Se aparecer, está tudo ok, e poderam continuar, se não aparecer a opção de RBR Tournament ou Online Tournament, poderá ser a antivirus que apagou o ficheiro do plugin que infelizmente contem um ficheiro com um nome que aparece numa black list de malware, mas não há problema com o plugin, é completamente seguro, e deverão criar uma excepção no antivirus e firewall à pasta plugins do RBR, e voltar a instalar o plugin.

4. instalar o ZFix (link), copiado o z.dll para a pasta plugins.
5. instalar o Fixup Patch (link) copiando os ficheiros para a pasta plugins.

6. vamos configurar o vosso rbr abrindo com o bloco de notas os ficheiros FixUp.ini (dentro da pasta plugins) e RichardBurnsRally.ini. A resolução, mudam no RichardBurnsRally.ini, e metem a resolução do vosso ecran, uma sugestão, metam o rbr a correr em modo janela, isto torna-o o rbr mais estável.

7. abram o RBR e criem um 2º perfil (ao entrar no rbr) com o nome mulligatawny, assim irão ter acesso a todos os troços e carros originais.
8. Façam o download (LINK) e instalem as físicas NGP. A instalação consiste em descompactar o conteúdo do .ZIP para a pasta do RBR.

9. instalar o VDRMInstallerSetup_v1049.exe (link), isto vai simplificar (em muito a instalação, e desinstalação) de carros novos, mods, troços, e outras ferramentas.

10. instalar os troços novos. Dois métodos, ou fazer o download directamente da página do RBR CZ (aqui), ou fazer o download do trackpack v5 (aqui) e o ultimo upgrade de troços e texturas (aqui)

11. Por fim basta fazer o download e instalar os carros que pretende experimentar. O tutorial para instalação de novos carros encontra-se aqui.


Powered by Blogger.